Associe-se aqui!

Baixe o template para compor a apresentação do seu trabalho
Comunicação Oral, Comunicação Oral Curta, Outras Linguagens e Poster Eletrônico

Inscrições





Instrução para pagamento da taxa de inscrição

Boleto Bancário


Para pagamento de sua inscrição, você poderá optar por boleto bancário que está disponível em sua área restrita.

Importante:
1) Observe com atenção as diferentes categorias e datas de pagamento.
2) A data de vencimento do boleto será o último dia do prazo para mudança de lote. Caso ultrapasse esse limite, ele ficará inativo e um novo boleto deverá ser gerado. Para isso, será necessário acessar novamente a sua área restrita.

Associação Brasileira de Saúde Coletiva
CNPJ: 00.665.448.0001-24;
Av. Brasil, 4.365, Campus da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) Prédio do CEPI - DSS - Manguinhos - CEP 21040-900 - Rio de Janeiro – RJ
(21) 2560-8699   Abrasco -  endereço eletrônico Abrasco: www.abrasco.org.br – e-mail : abrasco@abrasco.org.br


Empenho

As notas de Empenho deverão ser encaminhadas à Secretaria do Congresso juntamente com a Ficha de Cadastramento de Nota de Empenho, para o e-mail inscricao@saudecoletiva.org.br.

OBS: é imprescindível o envio da ficha de cadastramento para a efetivação do cadastro e para que as inscrições sejam confirmadas.

CLIQUE AQUI para abrir a ficha de cadastramento de nota de empenho.


OBS: O registro do pagamento de inscrições por nota de empenho é realizado pela Secretaria do Congresso. Para isso, é necessário o envio do comprovante de pagamento (liquidação) para o e-mail: inscricao@saudecoletiva.org.br
As notas de empenho emitidas, mas não liquidadas, provocam inadimplências junto à Abrasco e, dessa maneira, impede inscrições nos próximos eventos da Associação. Desta forma, caso a sua instituição possua alguma nota de empenho não liquidada de evento anterior, será necessário efetuar este pagamento.

 

Cartão de Crédito

Essa opção é oferecida pelo meio de pagamento Cielo. Ao selecionar a opção cartão de crédito, o participante preencherá os dados do cartão e, caso os dados preenchidos estejam corretos, o pagamento será confirmado em tempo real. É possível realizar o pagamento, em até 10x sem juros, com cartões Visa, Mastercard, American Express, Elo, Hipercard, Diners, Discovery, Aura e JCB.




Solicitação de Recibo

Após o pagamento da taxa de inscrição, você poderá emitir o seu Recibo na sua área restrita. Caso necessite de um Recibo mais detalhado, você deverá solicitar à ABRASCO, via e-mail: financeiro@abrasco.org.br .
Na mensagem, você deve enviar o formulário de solicitação de recibo.

CLIQUE AQUI para abrir o formulário.

 

Taxas de Inscrição (Valores expressos em Reais)

Somente para o congresso (30 de novembro a 03 de dezembro 2025) - Valores dos cursos são à parte.
Não serão aceitas inscrições no local
Categoria Até 16/06/2025 Até 16/07/2025 Até 02/09/2025 Até 13/11/2025
Profissional Associado (****)
240,00
390,00
540,00
640,00
Profissional Não Associado (*****)
470,00
640,00
790,00
900,00
Pós Graduando Associado (*) (****)
180,00
290,00
410,00
480,00
Pós Graduando Não Associado (*)
360,00
490,00
610,00
690,00
Graduando Associado (*) (****)
140,00
220,00
310,00
360,00
Graduando Não Associado (*)
270,00
370,00
460,00
520,00
Graduando de Saúde Coletiva Associado (**) (****)
90,00
150,00
210,00
250,00
Graduando de Saúde Coletiva Não Associado (**)
170,00
250,00
310,00
360,00
Movimentos Sociais (***)
170,00
250,00
310,00
360,00

(*) Inscrições nas categorias Graduando e Pós-graduando serão aceitas, exclusivamente, mediante o envio do comprovante de matrícula ou declaração da Instituição de Ensino atual e datado recentemente para o e-mail inscricao@saudecoletiva.org.br.
(**) Inscrições nas categorias Graduando de Saúde Coletiva e Graduando de Saúde Coletiva Associado são destinadas para estudantes de bacharelados em Saúde Coletiva e estudantes de outros cursos que integram Ligas Acadêmicas de Saúde Coletiva.
(***) Inscrições na categoria Movimentos Sociais serão aceitas, exclusivamente, mediante o envio de declaração assinada por responsável pela entidade ou coletivo para o e-mail inscricao@saudecoletiva.org.br. Atenção: profissionais de saúde e estudantes de pós-graduação e graduação da área da saúde não são elegíveis para esta categoria.
(****) As inscrições nas categorias de Associado da Abrasco serão aceitas, exclusivamente, mediante confirmação da quitação da anuidade. NÃO é necessário enviar comprovante de pagamento.
(*****) Como associar-se à Abrasco ou renovar a sua anuidade


O pagamento da anuidade Abrasco é realizado na área restrita de cada associado no site da Abrasco. Para acessá-la, clique aqui

Caso não saiba a sua senha de associado, basta acessar a página para gerar uma senha nova.
Se ainda não é associado, você pode realizar agora o seu Cadastro na Abrasco.


VALORES DAS ANUIDADES INDIVIDUAIS: 
R$ 50,00         Graduandos de Saúde Coletiva
R$ 100,00       Graduandos de todas as áreas
R$ 150,00       Pós-graduandos de todas as áreas
R$ 200,00       Profissionais de todas as áreas

Para mais informações relacionadas à anuidade e associação, saiba mais aqui ou entre em contato por e-mail (associado@abrasco.org.br) ou  Whatsapp (21 98578-1843). Para assuntos relacionados a eventos da Abrasco, contate faleconosco@saudecoletiva.org.br ou WhatsApp (21 97524-6578).




Pacote especial para Grupos

Para ter direito ao desconto de grupos (10%), é necessário que o pagamento de todas as inscrições seja efetuado em um único depósito. O comprovante desse depósito deverá ser enviado para inscricao@saudecoletiva.org.br, acompanhado da relação nominal de todos os membros do grupo. O desconto só é válido para grupos formados por, no mínimo, 10 pessoas.


Após o recebimento desta ficha, a Secretaria do Congresso enviará um e-mail para a pessoa de contato do grupo com um login e senha. Este login deverá ser utilizado para realizar a inscrição de cada integrante do grupo.

Clique aqui para imprimir a ficha de inscrição em grupo.




Desistência e Reembolso

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, a pessoa interessada poderá desistir da inscrição, independentemente de justificativa, com devolução integral do valor pago à título de taxa de inscrição dentro do prazo legal de 7 (sete) dias a contar do pagamento. Fora deste prazo aplicam-se as seguintes disposições:

Justificativa *
Prazo para Solicitação
Valor a ser reembolsado
Trabalho não aprovado *
até 30 (trinta) dias após a comunicação sobre o resultado da avaliação
70% do valor pago
Sem justificativa ****
até 30 (trinta) dias antes do início do congresso
50% do valor pago
Problemas de saúde **
Sem prazo limite
80% do valor pago
Duplicidade de pagamento ***
Sem prazo limite
100 % do valor pago

• Em caso de comunicação e justificativa formal de desistência de participação, a devolução de valores pagos será efetuada em até 30 dias, contados a partir da data da solicitação.

• As devoluções seguirão os seguintes critérios: (*) Trabalho não aprovado - preenchimento do formulário de solicitação de devolução da taxa de inscrição + cópia do comprovante de pagamento + cópia da carta de não aceitação do trabalho enviada pela comissão organizadora;
(**) Problemas de saúde - preenchimento do formulário de solicitação de devolução da taxa de inscrição + cópia do atestado médico + cópia do comprovante de pagamento;
(***) Duplicidade de pagamento - preenchimento do formulário de solicitação de devolução da taxa de inscrição – informar na justificativa o nome da Instituição que efetuou o pagamento + cópia dos comprovantes de pagamento.
(****) Sem justificativa - preenchimento do formulário de solicitação de devolução da taxa de inscrição + cópia do comprovante de pagamento.


ATENÇÃO
O formulário de solicitação de devolução da taxa de inscrição e a respectiva documentação, conforme detalhado acima, devem ser enviados via e-mail para financeiro@abrasco.org.br e inscricao@saudecoletiva.org.br

« Formulário de Solicitação de Devolução da Taxa de Inscrição »


IMPORTANTE: As devoluções, em caso de pagamento via cartão de crédito, serão feitas por cancelamento da venda e estorno no cartão. Se o pagamento foi feito via cartão de débito, boleto ou em espécie, a devolução se dará por transferência bancária ou depósito em conta em até 30 dias, contados a partir da data da solicitação.




Ficha de Inscrição


* Nome Completo:
 
* Nome para o Crachá:
* Sexo/Gênero:
 
* Raça/cor:
Ações afirmativas:










comprovação de ações afirmativas
    formulário de autodeclaração     

Ações Afirmativas

Com o objetivo de fortalecer o enfrentamento ao racismo, ao sexismo, ao capacitismo e todas as outras formas de discriminação, no 14º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, a Abrasco dará continuidade à sua política de ação afirmativa.


Dessa maneira, será concedida isenção do pagamento da taxa de inscrição para pessoas com deficiência, indígenas, quilombolas, pessoas ciganas, pessoas trans ou não binárias e estudantes de graduação e pós-graduação negros/as e pessoas refugiadas. Veja abaixo os critérios.



Pessoas com deficiência
Preencher um dos critérios abaixo:
- Comprovante de inscrição no nível superior em vaga reservada para cotista com deficiência; ou
- Carteirinha / declaração de atendimento em serviço especializado; ou
- Documento público de identificação com dado sobre deficiência; ou
- Laudo médico.



Indígenas
Critério:
- Autodeclaração, conforme Convenção 169 da OIT (http://www.mpf.mp.br/atuacao-tematica/ccr6/documentos-e-publicacoes/legislacao/legislacao-docs/convencoes-internacionais/convecao169.pdf/view)



Quilombolas
Preencher um dos critérios abaixo:
- Autodeclaração; ou
- Certidão de autorreconhecimento da comunidade expedida pela Fundação Cultural Palmares (https://www.gov.br/pt-br/servicos/obter-certidao-de-autodefinicao-de-comunidade-remanescente-de-quilombo); ou
- Documento da universidade que comprove que a pessoa é cotista quilombola.



Pessoas ciganas
Preencher um dos critérios abaixo:
- Autodeclaração; ou
- Documento da IES que comprove acesso por reserva de vagas para povos ciganos/as ou de auxílio permanência para pessoas ciganas/os.



Pessoas trans (travestis, transexual ou transgênero) ou não binária
Critério:
- Autodeclaração



Estudantes de graduação e pós-graduação negros/as
Preencher um dos critérios abaixo:
- Autodeclaração e comprovante de estudante atual; ou
- Documento atual da IES que comprove acesso por reserva de vagas para negros/as ou de auxílio permanência para negros/as.



Pessoas refugiadas:
Preencher um dos critérios abaixo:
- Carteira de Registro Nacional Migratório (CRNM) vinculada à situação de refúgio; ou
- Documento de identidade de estrangeiro (RNE) vinculado à situação de refúgio, dentro do prazo de validade; ou
- Decisão expedida pelo CONARE que comprove a situação de refugiado; ou
- Protocolo de solicitação de refúgio; ou
-  Visto expedido pelo Estado brasileiro por acolhida humanitária, dentro do prazo de validade; ou
- Documento que comprove que ingressou no país em razão de reunião familiar.



Primeiro realize a inscrição no site e em seguida envie os documentos para o e-mail inscricao@saudecoletiva.org.br

A Secretaria do Congresso responderá informando que sua inscrição está confirmada.

×


* Instituição:
 
* CPF/Passaporte (somente números e/ou letras):
* Profissão:
* Endereço:
* Bairro:
 
* CEP:
* UF:
 
* Cidade:
* País:
* DDD Celular:
 
* Número Celular:
DDD Fixo:
 
Número Fixo:
 
* E-mail:
* Login:  ? 
* Senha:
* Confirmar senha:
Você precisará utilizar o espaço infantil durante o evento?
Quantas crianças?

2
3
4 ou mais
Qual/is a/s idade/s da/s criança/s?
 
É pessoa com deficiência?
Qual tipo de deficiência?





* Participará do evento com acompanhante pessoal?
   
* Necessita de recursos de acessibilidade no evento?
   
Em caso positivo, qual o tipo de recurso:





* Categoria:


Dados para Emissão de Recibo / Boleto

preencha apenas caso estes dados sejam diferentes dos informados acima
Nome:
 
CPF/CNPJ: (somente números)


Informações importantes:

• Informações sobre valores e submissão de resumos para avaliação só serão preenchidas após seu registro.
• Após o envio deste formulário, dentro de alguns minutos você receberá um e-mail automático contendo os mesmos dados que você preencheu neste formulário. Caso você não receba esse e-mail, seu provedor deve ter bloqueado, por considerar que a mensagem se trata de um spam. Neste caso, não se preocupe. Isto não inviabilizará seu acesso. Apenas guarde com cuidado os dados LOGIN e SENHA preenchidos por você.

Não perca tempo!



dias

horas

minutos

segundos
      


Realização: