Inscrições





Instrução para pagamento da taxa de inscrição

Boleto Bancário


Para pagamento de sua inscrição, você poderá optar por boleto bancário que está disponível em sua área restrita.

Importante:
1) Observe com atenção as diferentes categorias e datas de pagamento.
2) O boleto será emitido com prazo de pagamento de 3 (três) dias úteis. Caso ultrapasse esse limite, ele ficará inativo e um novo boleto deverá ser gerado. Para isso, será necessário acessar a sua área restrita.

Associação Brasileira de Saúde Coletiva
CNPJ: 00.665.448.0001-24;
Av. Brasil, 4.365, Campus da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) Prédio do CEPI - DSS - Manguinhos - CEP 21040-900 - Rio de Janeiro – RJ
(21) 2560-8699   Abrasco -  endereço eletrônico Abrasco: www.abrasco.org.br – e-mail : abrasco@abrasco.org.br


Empenho

As notas de Empenho deverão ser encaminhadas à Secretaria do Congresso juntamente com a Ficha de Cadastramento de Nota de Empenho, para o e-mail inscricao2022@saudecoletiva.org.br.

OBS: é imprescindível o envio da ficha de cadastramento para a efetivação do cadastro e para que as inscrições sejam confirmadas.

CLIQUE AQUI para abrir a ficha de cadastramento de nota de empenho.


Observação: Para registrar no sistema de inscrições do evento o pagamento por nota de empenho, é necessário o envio do comprovante de pagamento (liquidação) para o e-mail: inscricao2022@saudecoletiva.org.br
As notas de empenho emitidas, mas não liquidadas, provocam inadimplências junto à Abrasco e, dessa maneira, impede inscrições em eventos futuros da Associação.

 

Cartão de Crédito

Essa opção é oferecida pelo meio de pagamento PagarMe. Ao selecionar a opção cartão de crédito, o participante preencherá os dados do cartão e, caso os dados preenchidos estejam corretos, o pagamento será confirmado em tempo real. É possível realizar o pagamento, em até 10x sem juros, com cartões Visa, Mastercard, American Express, Elo, Hipercard, Diners, Discovery, Aura e JCB.




Solicitação de Recibo

Após o pagamento da taxa de inscrição, você poderá emitir o seu Recibo na sua área restrita. Caso necessite de um Recibo mais detalhado, você deverá solicitar à ABRASCO, via e-mail: financeiro@abrasco.org.br .
Na mensagem, você deve enviar o formulário de solicitação de recibo.

CLIQUE AQUI para abrir o formulário.

 

Taxas de Inscrição (Valores expressos em Reais) – somente para o congresso (21 a 24 de novembro)
Não serão aceitas inscrições no local

Categoria Até 28/04/2022 Até 24/06/2022 Até 16/09/2022 Até 01/11/2022
Profissional Associado (***)
240,00
390,00
540,00
650,00
Profissional Não Associado (****)
460,00
650,00
810,00
920,00
Pós-Graduando Associado (*) (***)
180,00
290,00
410,00
490,00
Pós-Graduando Não Associado (*)
350,00
490,00
620,00
700,00
Graduando Associado (*) (***)
140,00
220,00
300,00
360,00
Graduando Não Associado (*)
260,00
370,00
460,00
520,00
Graduando de Saúde Coletiva Associado (*) (***)
90,00
150,00
200,00
240,00
Graduando de Saúde Coletiva Não Associado (*)
170,00
250,00
310,00
350,00
Movimentos Sociais (**)
140,00
220,00
300,00
360,00

(*) Inscrições nas categorias Graduando e Pós-graduando serão aceitas, exclusivamente, mediante o envio do comprovante de matrícula ou declaração da Instituição de Ensino para o e-mail inscricao2022@saudecoletiva.org.br.
(**) Inscrições na categoria Movimentos Sociais serão aceitas, exclusivamente, mediante o envio de declaração assinada por responsável pela entidade ou coletivo para o e-mail inscricao2022@saudecoletiva.org.br. Profissionais de saúde e estudantes de pós-graduação e graduação da área da saúde não são elegíveis para esta categoria.
(***) As inscrições nas categorias de Associado da ABRASCO serão aceitas, exclusivamente, mediante confirmação da quitação da anuidade. NÃO é necessário enviar comprovante de pagamento.
(****) Como associar-se à Abrasco ou renovar a sua anuidade

O pagamento da anuidade Abrasco é realizado na área restrita de cada associado no site da Abrasco. Para acessá-la, clique aqui

Caso não saiba a sua senha de associado, clique em esqueci minha senha de associado para criar uma nova.

Se ainda não é associado, você pode realizar agora o seu  Cadastro na Abrasco.

VALORES DAS ANUIDADES INDIVIDUAIS: 
R$ 50,00         Graduandos de Saúde Coletiva
R$ 100,00       Graduandos de todas as áreas
R$ 150,00       Pós-graduandos de todas as áreas
R$ 200,00       Profissionais de todas as áreas

Para mais informações, acesse www.abrasco.org.br/associados ou entre em contato por e-mail (associado@abrasco.org.br) ou Whatsapp (21 98578-1843).




Pacote especial para Grupos

Para ter direito ao desconto de grupos (10%), é necessário que o pagamento de todas as inscrições seja efetuado em um único depósito. O comprovante desse depósito deverá ser enviado para inscricao2022@saudecoletiva.org.br, acompanhado da relação nominal de todos os membros do grupo. O desconto só é válido para grupos formados por, no mínimo, 10 pessoas.


Após o recebimento desta ficha, a Secretaria do Congresso (Método Eventos) enviará um e-mail para a pessoa de contato do grupo com um login e senha. Este login deverá ser utilizado para realizar a inscrição de cada integrante do grupo.

Clique aqui para imprimir a ficha de inscrição em grupo.




Desistência e Reembolso

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, a pessoa interessada poderá desistir da inscrição, independentemente de justificativa, com devolução integral do valor pago à título de taxa de inscrição dentro do prazo legal de 7 (sete) dias a contar do pagamento. Fora deste prazo aplicam-se as seguintes disposições:

Justificativa *
Prazo para Solicitação
Valor a ser reembolsado
Trabalho não aprovado *
até 30 (trinta) dias após a comunicação sobre o resultado da avaliação
80% do valor pago
Sem justificativa ****
até 30 (trinta) dias antes do início do congresso
50% do valor pago
Problemas de saúde **
Sem prazo limite
80% do valor pago
Duplicidade de pagamento ***
Sem prazo limite
100 % do valor pago

• Em caso de comunicação e justificativa formal de desistência de participação, a devolução de valores pagos será efetuada até 45 dias após a realização do evento.
• As devoluções seguirão os seguintes critérios:
(*) Trabalho não aprovado - preenchimento do formulário de solicitação de devolução da taxa de inscrição + cópia do comprovante de pagamento + cópia da carta de não aceitação do trabalho enviada pela comissão organizadora;
(**) Problemas de saúde - preenchimento do formulário de solicitação de devolução da taxa de inscrição + cópia do atestado médico + cópia do comprovante de pagamento;
(***) Duplicidade de pagamento - preenchimento do formulário de solicitação de devolução da taxa de inscrição – informar na justificativa o nome da Instituição que efetuou o pagamento + cópia dos comprovantes de pagamento.
(****) Sem justificativa - preenchimento do formulário de solicitação de devolução da taxa de inscrição + cópia do comprovante de pagamento.


ATENÇÃO
A DOCUMENTAÇÃO SOLICITADA DE ACORDO COM CADA JUSTIFICATIVA (VER ACIMA) E O FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO DE DEVOLUÇÃO DE TAXA DE INSCRIÇÃO, DEVIDAMENTE PREENCHIDO E ASSINADO, SERÃO ACEITOS VIA E MAIL (FINANCEIRO@ABRASCO.ORG.BR e inscricao2022@saudecoletiva.org.br) OU VIA CORREIO PARA: CAIXA POSTAL – 35 502 – MANGUINHOS – CEP: 21.041-240 – RIO DE JANEIRO – RJ.

« Formulário de Solicitação de Devolução da Taxa de Inscrição »


IMPORTANTE: As devoluções, em caso de pagamento via cartão de crédito, serão feitas por cancelamento da venda e estorno no cartão. Se o pagamento foi feito via cartão de débito, boleto ou em espécie, a devolução se dará por transferência bancária ou depósito em conta em até 45 dias após o congresso.




Ficha de Inscrição


* Nome Completo:
 
* Nome para o Crachá:
* Sexo/Gênero:
 
* Raça/cor:
                   
   

Com o objetivo de fortalecer o enfrentamento ao racismo, ao sexismo, ao capacitismo e todas as outras formas de discriminação, no Abrascão 2022 está sendo implementada uma política de ação afirmativa.

Inicialmente, a organização do Abrascão 2022 concederá isenção do pagamento da taxa de inscrição para pessoas com deficiência, indígenas, quilombolas, pessoas ciganas, pessoas trans e estudantes de graduação e pós graduação negros/as e pessoas refugiadas.

Veja abaixo os critérios.

Preencher um dos critérios abaixo para comprovação de deficiência:
- Comprovante de inscrição no nível superior em vaga reservada para cotista com deficiência; ou
- Carteirinha / declaração de atendimento em serviço especializado; ou
- Documento público de identificação com dado sobre deficiência; ou
- Laudo médico

Preencher um dos critérios abaixo para comprovação de quilombolas:
- Autodeclaração; ou
- Certidão de autoreconhecimento da comunidade expedida pela Fundação Cultural Palmares (https://www.gov.br/pt-br/servicos/obter-certidao-de-autodefinicao-de-comunidade-remanescente-de-quilombo); ou
- Documento da universidade que comprove que a pessoa é cotista quilombola.

Preencher um dos critérios abaixo para comprovação de pessoas ciganas:
- Autodeclaração; ou
- Documento da IES que comprove acesso por reserva de vagas para povos ciganos/as ou de auxílio permanência para pessoas ciganas/os.

Preencher um dos critérios abaixo para comprovação de estudantes de graduação e pós-graduação negros/as:
- Autodeclaração; ou
- Documento da IES que comprove acesso por reserva de vagas para negros/as ou de auxílio permanência para negros/as.

Critério para pessoas trans (travestis, transexual ou transgênero):
- Autodeclaração

Critérios para indígenas:

- Autodeclaração, conforme Convenção 169 da OIT (http://www.mpf.mp.br/atuacao-tematica/ccr6/documentos-e-publicacoes/legislacao/legislacao-docs/convencoes-internacionais/convecao169.pdf/view)

Critérios para indígenas:
- Autodeclaração, conforme Convenção 169 da OIT (http://www.mpf.mp.br/atuacao-tematica/ccr6/documentos-e-publicacoes/legislacao/legislacao-docs/convencoes-internacionais/convecao169.pdf/view)

 

Critérios para pessoas refugiadas:

- Carteira de Registro Nacional Migratório (CRNM) vinculada à situação de refúgio OU do Documento de identidade de estrangeiro (RNE) vinculado à situação de refúgio, dentro do prazo de validade OU;
- Documento que comprove ser pessoa em situação de refúgio, que poderá ser:
a) Decisão expedida pelo CONARE que comprove a situação de refugiado OU
b) Protocolo de solicitação de refúgio OU
c) Visto expedido pelo Estado brasileiro por acolhida humanitária, dentro do prazo de validade OU

d) Documento que comprove que ingressou no país em razão de reunião familiar.

×


* Instituição:
 
* CPF/Passaporte (somente números e/ou letras):
* Profissão:
* Endereço:
Bairro:
 
CEP:
* UF:
 
* Cidade:
* País:
* DDD Celular:
 
* Número Celular:
* DDD Fixo:
 
* Número Fixo:
 
Fax:
* E-mail:
* Login:  ? 
* Senha:
* Confirmar senha:
* É pessoa com deficiência?
Sim    Não
Em caso positivo, qual tipo de deficiência:
Física
Intelectual/mental
Visual
Auditiva
Múltipla - especificar:
Outra
* Participará do evento com acompanhante pessoal?
Sim    Não
* Necessita de recursos de acessibilidade no evento?
Sim    Não
Em caso positivo, qual o tipo de recurso:
Intérprete de LIBRAS
Transcrição simultânea
Outro tipo de recurso comunicacional - especificar:
Arquitetônico
Transporte adaptado no ambiente do Congresso
Acompanhante institucional oferecido pelo congresso
Outro - especificar:
* Categoria:


Dados para Emissão de Recibo / Boleto

preencha apenas caso estes dados sejam diferentes dos informados acima
Nome:
 
CPF/CNPJ:


Informações importantes:

• Informações sobre valores e submissão de resumos para avaliação só serão preenchidas após seu registro.
• Após o envio deste formulário, dentro de alguns minutos você receberá um e-mail automático contendo os mesmos dados que você preencheu neste formulário. Caso você não receba esse e-mail, seu provedor deve ter bloqueado, por considerar que a mensagem se trata de um spam. Neste caso, não se preocupe. Isto não inviabilizará seu acesso. Apenas guarde com cuidado os dados LOGIN e SENHA preenchidos por você.