SA7.3 - GESTÃO DO TRABALHO EM SAÚDE (TODOS OS DIAS)
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42175 - DESAFIOS PARA A EFICIÊNCIA DO REGISTRO DE FREQUÊNCIA ELETRÔNICO: O OLHAR DAS UNIDADES DA SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE PÚBLICA DO RIO GRANDE DO NORTE LUIZ RENATO SILVA DE MELO - SESAP/RN, INGRID BEATRIZ DA SILVA - SESAP/RN, ELENIMAR COSTA BEZERRA - SESAP/RN
Período de Realização Esta experiência foi vivenciada no período de abril de 2022 a maio de 2022.
Objeto da experiência Os desafios para a eficiência do registro de frequência eletrônico sob o olhar das unidades da SESAP/RN.
Objetivos O objetivo desta experiência foi analisar os desafios para obtenção da eficiência do registro de frequência eletrônico, observando as percepções dos setores de Recursos Humanos das unidades da rede SESAP/RN.
Metodologia Foi realizado um ciclo de reuniões sobre o ponto eletrônico com os servidores dos Recursos Humanos das unidades da rede SESAP/RN, com objetivo de identificar as problemáticas que envolvem a efetiva utilização do registro de frequência eletrônico e que impedem a sua excelência, com o intuito de se criar mecanismos que minimizem tais adversidades.
Resultados Tendo em vista o olhar dos servidores que fazem parte dos RH da unidades da SESAP/RN, foi identificado, após o ciclo de reuniões, que as problemáticas que envolvem e interferem na eficiência do registro de frequência eletrônico estão relacionados a: falta de conhecimento dos servidores sobre o manuseio do sistema; falta de gestão sob os registros por parte das chefias; insuficiência de equipamentos na unidade; ausência de normas administrativas e quantitativo insuficiente de servidores no RH.
Análise Crítica Tendo como norte as vivências do Recursos Humanos no registro eletrônico nas unidades, observa-se a relevância, como também, a necessidade de ações da gestão que promovam o olhar dos seus servidores a respeito dos desafios que eles são expostos, não apenas no que concerne à gestão do controle de frequência eletrônica, mas também em todas as suas funções laborais, para que desta forma sejam construídos estratégias que propiciem a melhoria das atividade desenvolvidas.
Conclusões e/ou Recomendações Entende-se necessária a elaboração de processos cíclicos de treinamentos com os servidores para construir conhecimentos referentes ao registro da frequência, como também, para a sua gestão. Aponta-se também a necessidade de realizar mapeamento relacionado a força de trabalho e equipamentos tecnológicos que dão suporte ao ponto eletrônico, para que seja possível minimizar as situações negativas que afetam a sua utilização na rede SESAP/RN.
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